O JAGUAR MAIS AVANÇADO JÁ CRIADO

Quando a Jaguar apresentou o C-X75 em 2010, foi o início de um novo capítulo na inovação e no avanço tecnológico que veria o carro evoluir de um conceito de design para um protótipo totalmente funcional em apenas dois anos.

Nesse espaço de tempo incrivelmente curto, a Jaguar e o parceiro de desenvolvimento Williams Advanced Engineering criaram um veículo elétrico híbrido plug-in paralelo (PHEV) com o motor de maior potência específica do mundo e o primeiro chassi monocoque em composto de carbono da Jaguar.

Apesar da decisão tomada em 2012, como resultado do clima econômico mundial, de que o C-X75 não iria entrar em produção plena, ficou claro que ele era um exemplar poderoso da experiência líder mundial da Jaguar na construção de veículos leves e o teste ideal para as pesquisas inovadoras da empresa em powertrain de alto desempenho e baixa emissão.

As grandes conquistas no desenvolvimento de protótipos do C-X75, incluindo tecnologias híbridas de ponta, materiais de composto de carbono e soluções avançadas e pioneiras de design em associação com a Williams Advanced Engineering serão utilizadas em outras áreas de pesquisa e desenvolvimento, futuros produtos inovadores e engenharia de última geração da marca Jaguar.

"O programa C-X75 representa o auge da engenharia e da experiência de design da Jaguar. É, sem dúvida, o banco de testes mais rápido do mundo para tecnologias mais avançadas, combinando um powertrain híbrido notável com um desempenho imponente. A Jaguar está sempre buscando moldar os carros do amanhã; com projetos como o C-X75, estamos lançando as bases para a próxima geração de inovações da Jaguar ". - Adrian Hallmark, diretor de Marca Global da Jaguar.

Maior poder e densidade de torque

Com mais potência e densidade de torque, O C-X75 tem uma potência combinada de mais de 850 bhp e 1000 Nm de torque, graças ao seu avançado motor de 4 cilindros inspirado na Fórmula 1, com 1,6 litros de cilindrada (turbocharged e supercharged) que gera 502 bhp a 10.000 rpm.

Ele é aliado aos motores elétricos de maior torque e densidade de potência em produção, que geram mais 390 cavalos de potência. A bateria do C-X75 é o maior pacote PHEV continuamente avaliado no mundo, capaz de entregar mais de 300 kW no estado de carga plena.

O C-X75 vai de 0 a 100 mph (160 km/h) em menos de seis segundos, graças à sua avançada transmissão manual automatizada de 7 velocidades, que permite mudanças de marcha em menos de 200 milissegundos. O primeiro protótipo do C-X75 ultrapassou 200 mph (320 km/h) em testes com facilidade, e sua velocidade máxima teórica é de 220​mph (350 km/h).

O aerofólio retrátil e a aerodinâmica sob o carro criam mais de 200 kg de downforce a 200 mph (320 km/h), e os sistemas ativos aprimoram sua estabilidade em alta velocidade.

Emissões ultrabaixas e modo elétrico puro

Graças à especificação PHEV extrema de qualquer bateria móvel em desenvolvimento, o C-X75 também rodará por 60 km em modo elétrico puro, reduzindo as emissões de CO2 para menos de 89 g/km.

O projeto C-X75 permite que a Jaguar reivindique com mais força ainda sua posição de investidor mais importante do Reino Unido em tecnologia inovadora. Os resultados do programa C-X75, particularmente em tecnologias de powertrain avançadas e materiais compostos leves, demonstram a liderança técnica da Jaguar na vanguarda de desenvolvimento e fabricação automotiva.

O C-X75 ultrapassa todos os limites de potência, desempenho e eficiência de combustível.

O C-X75 tem potência combinada de mais de 850 bhp e 1000 Nm de torque, graças ao seu avançado motor de 4 cilindros inspirado na Fórmula 1, com 1,6 litros de cilindrada (turbocharged e supercharged) que gera 502 bhp a 10.000 rpm.

Ele é aliado aos motores elétricos de maior torque e densidade de potência em produção, que geram mais 390 cavalos de potência. A bateria do C-X75 é o maior pacote PHEV continuamente avaliado no mundo, capaz de entregar mais de 300 kW no estado de carga plena.

O C-X75 vai de 0 a 100 mph (160 km/h) em menos de seis segundos, graças à sua avançada transmissão manual automatizada de 7 velocidades, que permite mudanças de marcha em menos de 200 milissegundos. O primeiro protótipo do C-X75 ultrapassou 200 mph (320 km/h) em testes com facilidade, e sua velocidade máxima teórica é de 220​mph (350 km/h).

O aerofólio retrátil e a aerodinâmica sob o carro criam mais de 200 kg de downforce a 200 mph (320 km/h), e os sistemas ativos aprimoram sua estabilidade em alta velocidade.

Emissões ultrabaixas e modo elétrico puro

Graças à especificação PHEV extrema de qualquer bateria móvel em desenvolvimento, o C-X75 também rodará por 60 km em modo elétrico puro, reduzindo as emissões de CO2 para menos de 89 g/km.

O projeto C-X75 permite que a Jaguar reivindique com mais força ainda sua posição de investidor mais importante do Reino Unido em tecnologia inovadora. Os resultados do programa C-X75, particularmente em tecnologias de powertrain avançadas e materiais compostos leves, demonstram a liderança técnica da Jaguar na vanguarda de desenvolvimento e fabricação automotiva.

O C-X75 ultrapassa todos os limites de potência, desempenho e eficiência de combustível.