SOBRE A JAGUAR

C-X75 - O JAGUAR MAIS AVANÇADO JÁ CRIADO

Quando a Jaguar apresentou o C-X75 em 2010, foi o início de um novo capítulo na inovação e no avanço tecnológico que veria o carro evoluir de um conceito de design para um protótipo totalmente funcional em apenas dois anos.

Nesse espaço de tempo incrivelmente curto, a Jaguar e o parceiro de desenvolvimento Williams Advanced Engineering criaram um veículo elétrico híbrido plug-in paralelo (PHEV) com o motor de maior potência específica do mundo e o primeiro chassi monocoque em composto de carbono da Jaguar.

Apesar da decisão tomada em 2012, como resultado do clima econômico mundial, de que o C-X75 não iria entrar em produção plena, ficou claro que ele era um exemplar poderoso da experiência líder mundial da Jaguar na construção de veículos leves e o teste ideal para as pesquisas inovadoras da empresa em powertrain de alto desempenho e baixa emissão.

As grandes conquistas no desenvolvimento de protótipos do C-X75, incluindo tecnologias híbridas de ponta, materiais de composto de carbono e soluções avançadas e pioneiras de design em associação com a Williams Advanced Engineering serão utilizadas em outras áreas de pesquisa e desenvolvimento, futuros produtos inovadores e engenharia de última geração da marca Jaguar.

"O programa C-X75 representa o auge da engenharia e da experiência de design da Jaguar. É, sem dúvida, o banco de testes mais rápido do mundo para tecnologias mais avançadas, combinando um powertrain híbrido notável com um desempenho imponente. A Jaguar está sempre buscando moldar os carros do amanhã; com projetos como o C-X75, estamos lançando as bases para a próxima geração de inovações da Jaguar ". - Adrian Hallmark, diretor de Marca Global da Jaguar.

Maior poder e densidade de torque

Com mais potência e densidade de torque, O C-X75 tem uma potência combinada de mais de 850 bhp e 1000 Nm de torque, graças ao seu avançado motor de 4 cilindros inspirado na Fórmula 1, com 1,6 litros de cilindrada (turbocharged e supercharged) que gera 502 bhp a 10.000 rpm.

Ele é aliado aos motores elétricos de maior torque e densidade de potência em produção, que geram mais 390 cavalos de potência. A bateria do C-X75 é o maior pacote PHEV continuamente avaliado no mundo, capaz de entregar mais de 300 kW no estado de carga plena.

O C-X75 vai de 0 a 100 mph (160 km/h) em menos de seis segundos, graças à sua avançada transmissão manual automatizada de 7 velocidades, que permite mudanças de marcha em menos de 200 milissegundos. O primeiro protótipo do C-X75 ultrapassou 200 mph (320 km/h) em testes com facilidade, e sua velocidade máxima teórica é de 220​mph (350 km/h).

O aerofólio retrátil e a aerodinâmica sob o carro criam mais de 200 kg de downforce a 200 mph (320 km/h), e os sistemas ativos aprimoram sua estabilidade em alta velocidade.

Emissões ultrabaixas e modo elétrico puro

Graças à especificação PHEV extrema de qualquer bateria móvel em desenvolvimento, o C-X75 também rodará por 60 km em modo elétrico puro, reduzindo as emissões de CO2 para menos de 89 g/km.

O projeto C-X75 permite que a Jaguar reivindique com mais força ainda sua posição de investidor mais importante do Reino Unido em tecnologia inovadora. Os resultados do programa C-X75, particularmente em tecnologias de powertrain avançadas e materiais compostos leves, demonstram a liderança técnica da Jaguar na vanguarda de desenvolvimento e fabricação automotiva.

O C-X75 ultrapassa todos os limites de potência, desempenho e eficiência de combustível.

O C-X75 tem potência combinada de mais de 850 bhp e 1000 Nm de torque, graças ao seu avançado motor de 4 cilindros inspirado na Fórmula 1, com 1,6 litros de cilindrada (turbocharged e supercharged) que gera 502 bhp a 10.000 rpm.

Ele é aliado aos motores elétricos de maior torque e densidade de potência em produção, que geram mais 390 cavalos de potência. A bateria do C-X75 é o maior pacote PHEV continuamente avaliado no mundo, capaz de entregar mais de 300 kW no estado de carga plena.

O C-X75 vai de 0 a 100 mph (160 km/h) em menos de seis segundos, graças à sua avançada transmissão manual automatizada de 7 velocidades, que permite mudanças de marcha em menos de 200 milissegundos. O primeiro protótipo do C-X75 ultrapassou 200 mph (320 km/h) em testes com facilidade, e sua velocidade máxima teórica é de 220​mph (350 km/h).

O aerofólio retrátil e a aerodinâmica sob o carro criam mais de 200 kg de downforce a 200 mph (320 km/h), e os sistemas ativos aprimoram sua estabilidade em alta velocidade.

Emissões ultrabaixas e modo elétrico puro

Graças à especificação PHEV extrema de qualquer bateria móvel em desenvolvimento, o C-X75 também rodará por 60 km em modo elétrico puro, reduzindo as emissões de CO2 para menos de 89 g/km.

O projeto C-X75 permite que a Jaguar reivindique com mais força ainda sua posição de investidor mais importante do Reino Unido em tecnologia inovadora. Os resultados do programa C-X75, particularmente em tecnologias de powertrain avançadas e materiais compostos leves, demonstram a liderança técnica da Jaguar na vanguarda de desenvolvimento e fabricação automotiva.

O C-X75 ultrapassa todos os limites de potência, desempenho e eficiência de combustível.

© JAGUAR LAND ROVER LIMITED 2018

Registered Office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF
Registered in England No: 1672070

As informações, especificações, motores e cores neste site são baseadas em especificações globais, e podem variar de mercado para mercado, e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Alguns veículos são exibidos com equipamentos opcionais que podem não estar disponíveis em todos os mercados. Entre em contato com sua concessionária de preferência para informações sobre disponibilidade e preços locais.