Skip primary navigation
Abstract front view of a Jaguar car

SOBRE A JAGUAR

skip.tertiary.navigation

A JAGUAR LAND ROVER NA COMUNIDADE

Na Jaguar Land Rover, estamos sempre nos esforçando para criar e manter excelentes relações com a comunidade. Queremos criar parcerias com todas as comunidades locais e regionais nas quais nossa empresa cria e produz.

O envolvimento dos funcionários é a pedra fundamental de nosso compromisso empresarial com a regeneração social e econômica das comunidades. Todos os que trabalham na Jaguar Land Rover são dedicados a esse princípio, dos membros do conselho aos funcionários de chão de fábrica.

Ao agir como bons cidadãos corporativos, vamos melhorar ainda mais a reputação da empresa como uma organização socialmente responsável. Para produzir um impacto positivo na comunidade é necessário um compromisso real, e é por isso que investimos consideráveis recursos na abordagem de questões fundamentais que afetam a Jaguar Land Rover e a comunidade em geral. 

Inspirando os engenheiros do amanhã

Os ambiciosos planos de crescimento da Jaguar Land Rover só podem ser endossados pela inovação de novos produtos, motores e tecnologias ambientais. Somos o principal investidor do Reino Unido em pesquisa e desenvolvimento automotivo, tendo criado com sucesso avanços em engenharia, desempenho e sustentabilidade. No entanto, para sustentar os negócios a longo prazo, é essencial que encorajemos jovens talentosos para se tornarem a próxima geração de engenheiros e tecnólogos. 

Nosso programa ITE (Inspiring Tomorrow’s Engineers, Inspirando os engenheiros do amanhã) foi idealizado para fazer exatamente isso, em colaboração com as escolas e faculdades. Ao promover a aprendizagem e o engajamento em assuntos STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática), estamos ajudando a inspirar os jovens a considerar carreiras em engenharia ou manufatura.

Operamos também cinco EBPCs (Education Business Partnership Centres,Centros de parceria de negócios em educação) em associação com autoridades locais de educação e organizações educacionais sem fins lucrativos. Os EBPCs realizam visitas nas fábricas e atividades em sala de aula. Em 2012, mais de 22.000 jovens e 2.000 professores visitaram nossas fábricas.

Como parte do seu programa para apoiar a Agenda STEM do Governo, temos colaborado com outras organizações automotivas, de engenharia e acadêmicas para desenvolver projetos nacionais desafiadores para as escolas. Esses desafios educacionais ajudam a trazer à tona assuntos de ciência e tecnologia - eles proporcionam aos alunos projetos práticos que os permitem explorar diferentes aspectos do setor automotivo, de uma forma estimulante e excitante,e ajudam os jovens a desenvolver a comunicação, o trabalho em equipe, o gerenciamento de projetos e competências em TIC.

O Jaguar Primary Schools Challenge foi iniciado em 2011 para alunos com idades entre 5 e 11 anos. O desafio envolve projetar e fabricar o carro mais rápido possível em 2D ou 3D. Equipes de crianças com idades entre 5 e 7 anos participam do desafio 2D e projetam um carro de corrida de papel cartão, com rodas e carroceria. O desenho é, então, impresso e montado pronto para correr. Alunos mais velhos com idade entre 8 e 11 anos projetam e fabricam um carro de corrida no Desafio 3D usando a tecnologia CADCAM para criar um modelo de madeira balsa. Os alunos de ambas as classes realizam testes, antes de competir contra equipes de outras escolas na fase de competição. O desafio ensina aos alunos sobre uma série de temas de ciências e engenharia, como concepção, fabricação e aerodinâmica. 

Mais de 1.700 alunos participaram da competição em 2012. 

Para obter mais informações, clique aqui.

O Jaguar Maths in Motion Challenge é uma competição anual para crianças a partir de 9 anos que envolve os alunos em um projeto emocionante e motivador baseado em matemática. Trabalhando juntos em pequenas equipes, usando uma ampla gama de habilidades matemáticas básicas, eles competem entre si em uma corrida tipo Grand Prix para se tornarem Campeões do Reino Unido. Na competição de 2012, mais de 150.000 estudantes competiram no programa, com 40 equipes de todo o Reino Unido disputando vagas para a final no Heritage Motor Centre, em Gaydon.

Para obter mais informações, clique aqui.

Investimento na comunidade

Apesar do recente clima econômico, temos mantido nosso investimento em programas comunitários. Continuaremos a fazê-lo, investindo em programas de relações comunitárias que beneficiam a todos. Também incentivaremos nossos distribuidores, fornecedores e outras empresas a trabalhar de forma semelhante com suas comunidades.

Trabalhamos com as partes interessadas locais, regionais e nacionais para influenciar o governo e as principais empresas regionais a compartilhar as melhores práticas e nos manter atualizados sobre quaisquer atividades atuais e futuras que possam afetar a empresa. 

O Conselho, o Setor Executivo e a Diretoria realizam muitas dessas funções, permitindo que eles reúnam informações e façam alterações futuras na estratégia corporativa quando apropriado.

Envolvimento do funcionário

Nossos funcionários são a base do nosso sucesso. Suas habilidades, sua paixão e compromisso sempre foram fundamentais para criar carros interessantes. E agora eles estão usando suas habilidades para beneficiar as comunidades onde trabalhamos e vivemos.

Incentivamos todos os funcionários a fazer sua parte - cada um pode gastar 16 horas de seu tempo de trabalho ao ano para apoiar programas comunitários. Pode ser qualquer coisa com a qual queiram se envolver: desde trabalhar com alunos deficientes à manutenção de florestas antigas ou se tornarem diretores de escolas ... e tudo o que isso envolve. A empresa tem como objetivo envolver pelo menos 6% de sua força de trabalho em atividades de voluntariado individuais e em equipe em 2013, com foco na regeneração, educação, jovens, trabalho sem fins lucrativos e meio ambiente. Nossos formados passam dois dias por ano apoiando atividades comunitárias, concentrando-se na educação e promovendo a agenda STEM, como parte de seu desenvolvimento pessoal. 

Pense local

Estamos constantemente observando nossas operações e como elas afetam as pessoas que vivem perto de nós. Para nos ajudar a fazer escolhas certas e informadas, mantemos boas relações com as comunidades locais.

Membros do conselho local e representantes de grupos de moradores se juntam a nós para analisar nossos planos e contar sobre suas ideias e preocupações.

Reconhecimento externo

A Jaguar é membro do Business in the Community (BITC) desde 1987 e sua estratégia de Relações comunitárias baseia-se na estrutura do BITC. A empresa está comprometida com o seu programa de investimento comunitário e incentiva revendedores, fornecedores e empresas externas a seguir o seu exemplo. 

Refletindo o compromisso de longo prazo com a educação e a comunidade, a Jaguar Land Rover tornou-se a primeira fabricante de automóveis no Reino Unido a alcançar o importante CommunityMark em 2010.  Concedido pelo BITC, o CommunityMark é amplamente reconhecido como o padrão nacional de excelência para investimento em comunidade. Esta conquista é um reconhecimento do considerável investimento da Jaguar Land Rover em programas comunitários, que inclui cinco Centros de parceria de negócios em educação, programas de voluntariado do funcionário, iniciativas educacionais nacionais e uma ampla gama de parcerias com a comunidade.  

No início de 2013, a Jaguar Land Rover foi premiada com a classificação Platinum Big Tick, no Índice de Responsabilidade Corporativa (CR) da BITC.. O prestigiado Platinum Big Tick reflete o compromisso contínuo da Jaguar Land Rover com a CR em todas as suas operações de negócios e teve um avanço de 10% em 2012. Este é o quinto ano consecutivo que a Jaguar Land Rover alcança uma classificação melhorada desde a primeira participação no Índice CR em 2009.