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  1. CONFIABILIDADE DA JAGUAR

    A Jaguar está empenhando esforços extraordinários para oferecer os mais seguros e confiáveis sedãs, carros esportivos e SUVs de alto desempenho e luxuosos do mundo.

    • Desde o primeiro esboço a lápis por um designer e os cálculos finamente ajustados de um engenheiro, passando por milhares de quilômetros de testes virtuais, laboratoriais e reais, até a fabricação, montagem e entrega de nossos veículos – a qualidade e a confiabilidade estão enraizadas em tudo o que fazemos.

      É por isso que estamos investindo £13m a cada ano em software e hardware de Engenharia Assistida por Computador (CAE) avançada. Isso permite que os componentes sejam projetados de forma mais rápida e precisa, além de testados e otimizados para milhões de quilômetros virtuais antes de serem criados fisicamente – um processo que nos ajuda a economizar mais de 1,2 milhões de quilômetros de condução e 290 toneladas de CO2 ao desenvolver um modelo.

      "A engenharia de ponta está no centro da Jaguar Land Rover. Ela é fundamental para oferecer aos clientes veículos altamente desejáveis, proporcionando experiências que os cativam por toda a vida."

      Nick Rogers Diretor Executivo, Engenharia de Produto

      É por isso que cada novo projeto de caixa de câmbio passa por um teste de aparelhagem estática contínuo de 12 semanas em nossos laboratórios de alta tecnologia, simulando um ciclo de vida de 10 anos, 240.000 quilômetros de condução, em uma fração do tempo. É por isso que levamos carros para florestas congeladas de -40ºC do norte da Suécia, desertos de +50ºC do Arizona e de Dubai e para a pista de teste de alta velocidade em Nardò, na Itália, antes de colocá-los nos 8.000 quilômetros ao redor do circuito Nürburgring Nordschleife, na Alemanha – tudo para verificar se a tecnologia funciona tão bem no mundo real e dar o selo final de aprovação.

      Quando um Jaguar é finalmente fabricado, é por isso que o virabrequim do motor Ingenium é polido para uma tolerância de 0,003 mm – 6% da espessura de um cabelo humano – para proporcionar um consumo de até 3,8 L/100km (75 mpg) e emissões de CO2 de menos de 99g/km. É por isso que lasers e câmeras de ponta realizam uma verificação de qualidade de 168 pontos em cada chassi, com as folgas do painel sendo verificadas com uma precisão de +/-0,5mm antes do Teste de Monção final, que o inunda com 6.000 litros de água.

      Jaguar F-PACE - Testes de climas frios, Arjeplog, Suécia

      "A engenharia de ponta está no centro da Jaguar Land Rover", diz o Diretor Executivo de Engenharia de Produto, Nick Rogers. “Ela é fundamental para oferecer aos clientes veículos altamente desejáveis, proporcionando experiências que os cativem por toda a vida. A Jaguar Land Rover é o maior investidor em Pesquisa e Desenvolvimento e Engenharia no Reino Unido, com £3,1b gastos em 2014/2015 (ano fiscal), tendo passado recentemente por uma grande expansão de suas capacidades de engenharia, o que possibilitou que veículos ainda mais empolgantes fossem levados ao mercado mais rapidamente, de maneira mais eficiente e – em última instância – com maior durabilidade e confiabilidade.”

      A Jaguar Land Rover está combinando conhecimento especializado de setores de alta tecnologia, como o aeroespacial e a Fórmula 1™ para revolucionar a maneira como os carros são desenvolvidos e proporcionar um nível de desempenho e capacidade que simplesmente não pode ser alcançado pelos processos tradicionais.

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