COOKIE POLICY

Jaguar would like to use cookies to store information on your computer, to improve our website. One of the cookies we use is essential for parts of the site to operate and has already been set. You may delete and block all cookies from this site, but parts of the site will not work. To find out more about the cookies we use and how to delete them, see our Cookie Policy.

NOTÍCIAS DA JAGUAR

Personal shopper, a experiência de compras única e exclusiva

Diante da correria do dia a dia, com mil compromissos que preenchem a agenda, é comum que seja cada vez mais reduzido o tempo que sobra para se dedicar a si mesmo e isso inclui, até mesmo, renovar o closet, por exemplo. Diante desse cenário, além do desejo de se buscar cada vez mais um atendimento exclusivo, que um tipo de profissional ganhou espaço, especialmente nos grandes centros: o personal shopper.

O que é personal shopper?

Segundo a personal shopper Maíra Carnelossi, esse é o profissional que busca oferecer uma experiência de compras personalizada, que envolve desde a definição da numeração e modelagem até a ajuda para escolher peças para uma ocasião especial. “Muitos clientes nos procuram para pedir ajuda na escolha de peças para ocasiões específicas, como casamentos ou viagens”, explica.

Dentro desse universo, há um trabalho que envolve a consultoria de moda. Isso porque, muito mais do que apenas ajudar a comprar peças, há um cuidado em orientar o cliente em relação ao melhor ambiente e eventos para usar determinadas peças, como fazer a montagem dos looks, definir acessórios que melhor combinam com as produções e, até mesmo, realizar uma análise de paleta de cores e modelagens para o cliente.

Diante desse atendimento personalizado, é importante que o profissional, antes de qualquer coisa, conheça o seu cliente e entenda seu perfil, gostos, meio que frequenta e analise aquilo que vá valorizar o seu corpo. “A grande maioria dos clientes costuma já ter suas marcas preferidas e eu, como personal shopper, assumo também a missão de sempre apresentar novas marcas que se aproximem ao gosto deles como, por exemplo, designers que apostem em peças com modelagens ou estampas que sejam compatíveis com seus estilos”, diz Maíra.

A profissional explica que o seu público é formado por um perfil bem definido: são consumidores que valorizam itens de luxo e entendem desse universo: “Eles sabem perfeitamente valorizar as peças de extrema qualidade, design único e que são confeccionadas por uma mão de obra altamente preparada. Por isso, o meu trabalho é direcionado a procurar o melhor dentro desse universo e que os atenda”. Não é a toa que parte do seu trabalho é dedicado a se atualizar sobre os últimos lançamentos fashion, especialmente ligados às semanas de moda internacional, que são o que definem o que será tendência nos próximos meses em todo o mundo.

O que define um bom personal shopper? Para Maíra é, principalmente, a empatia. “É essencial que o profissional saiba se colocar no lugar do cliente e assim entender melhor o que ele busca, sempre respeitando o seu gosto pessoal. Além disso, é fundamental ter a honestidade como foco do atendimento e jamais incentivar a compra de uma peça que o desvalorize ou determinar a escolha das peças pelo valor”, finaliza.

IBAMA-Proconve_PND-device_desktop-70x70.png
Seja gentil. Seja o trânsito seguro.

© JAGUAR LAND ROVER LIMITED 2019

Registered Office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF
Registered in England No: 1672070

As informações, especificações, motores e cores neste site são baseadas em especificações globais, e podem variar de mercado para mercado, e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Alguns veículos são mostrados com equipamentos opcionais e acessórios vendidos em concessionária que podem não estar disponíveis em todos os mercados. Entre em contato com sua concessionária de preferência para informações sobre disponibilidade e preços locais.