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No clima de Wimbledon: 6 dicas para começar a praticar tênis

Com o Torneio de Wimbledon, o mais importante e tradicional do tênis mundial, o encanto da modalidade ganha novos contornos. E por que não se inspirar com o campeonato de tênis na grama e começar a praticar o esporte de astros como Andy Murray? Essa é uma atividade que confere diversos benefícios para o corpo e o bem-estar.

Dicas para começar a praticar tênis

Além de ter uma alta perda calórica, o tênis trabalha a coordenação motora, fortalece os músculos dos braços, pernas, abdômen, ombros e costas. Além disso, o tênis melhora ainda o condicionamento físico e desenvolve a flexibilidade, entre outras vantagens.

Como pode ver, motivos para apostar nesse exercício não faltam. Se você animou, saiba o que é preciso para começar a praticá-lo:

1. Escolha um bom professor

Esse deve ser o primeiro passo. Apenas um profissional especializado será capaz de criar um programa de treino de acordo com o seu perfil e assim ajudar não apenas a prevenir lesões como também auxiliar na sua evolução.

2. Use o paredão com as bolas lentas

Pode ser que você, em um primeiro momento, não tenha adversários para treinar. Mas tudo bem. Uma boa opção é usar o paredão e criar desafios que ajudem na prática.

3. Não se preocupe com estilo de jogo

Quem gosta de assistir aos campeonatos de tênis sabe bem como cada tenista tem um estilo de jogar próprio. Mas isso é algo que cada atleta adquire à medida que conhece melhor o seu corpo, as técnicas do jogo, a melhor forma de empunhar a raquete, os movimentos, entre tantos outros pontos. Por isso, não tente imitar ninguém apenas por achar bacana a forma com que o profissional joga.

4. Busque adversários no seu nível

Por mais que o paredão e o treino com o professor ajudem a pegar a prática, é jogando com outros adversários que você irá ganhar mais confiança, agilidade e desenvolver a técnica. Peça ao seu professor para indicar outros alunos de diferentes níveis para que você possa desafiar ou convide alguém no clube em que frequenta.

5. Faça outros exercícios

Não tem jeito: você precisa ganhar condicionamento físico e fortalecer os músculos. Para isso, a musculação é uma ótima aliada. A prática irá ajudar a desenvolver pernas, tronco e membros superiores, além de aumentar mais facilmente o condicionamento físico.

6. Invista em acessórios

Por fim, busque o tênis mais adequado a esse tipo de esporte, assim como invista em uma raquete adequada ao seu perfil e nível. Para isso, pergunte antes ao seu professor qual o modelo mais indicado para você investir.