NEWS.

NOTÍCIAS DA JAGUAR

Diagnóstico Eletrônico

Diagnóstico Eletrônico: Serviço de manutenção da Jaguar

Ninguém deseja levar o carro para manutenção e isso é um fato. No entanto, diante do inevitável, o essencial é ter a garantia de que o veículo passará por uma avaliação completa e terá o seu problema rapidamente resolvido, certo? É justamente para te passar essa segurança que a Jaguar disponibiliza o serviço de Diagnóstico Eletrônico do Veículo.

O que é o Diagnóstico Eletrônico do Veículo?

Essa é uma avaliação pela qual o seu Jaguar pode passar e que tem duração de, aproximadamente, quinze minutos. Nesse processo, um consultor especialista irá checar diversos itens do seu veículo, como:

No exterior: palhetas, vidros, espelhos e carroceria.

Elétrica: faróis, lâmpadas de freio, indicadores e faróis de neblina.

Motor: mangueiras de combustível, mangueiras de refrigeração, fiação, correias de transmissão, conexões de bateria, radiador e intercooler.

Rodas/pneus/travas: Coxim, discos, vida útil do pneu, cubo de roda, estepe e kit de inflação.

Parte inferior do veículo: direção, eixos, eixos de transmissão, transmissão, suspensão, vazamentos de óleos, escapamento e linhas de freio.


O grande diferencial dessa avaliação é que durante o diagnóstico, enviamos para você um relatório com o resultado de cada checagem. E não apenas isso: o técnico responsável pela avaliação poderá, até mesmo, filmar a inspeção e te enviar um link por e-mail, por onde você poderá assistir à gravação, com comentários sobre o que foi realizado.

O relatório é composto por um sistema de “semáforos”, para que você compreenda melhor o diagnóstico.

Como funciona o sistema de semáforos

Caso ele contenha um sinal verde, significa que, felizmente, o seu carro não necessita de qualquer serviço ou manutenção. Já o indicador amarelo representa que o técnico indica algum serviço ou que, em um curto período de tempo, seja necessário fazer uma nova avaliação. Por fim, o sinal vermelho indica que há algum serviço que exige atenção imediata. Nesses dois últimos casos é que a filmagem é realizada e enviada para o proprietário do veículo.

Caso seja identificado que o seu carro precisa de reparos, nossa equipe procurará resolver o problema enquanto o seu veículo estiver na concessionária e agendaremos uma data para entrega.

Junto com os nossos resultados, você receberá um orçamento total e, a partir disso, basta autorizar que o serviço seja feito e combinar o prazo de entrega do seu veículo.

Para mais informações sobre esse serviço exclusivo da Jaguar, procure a concessionária mais próxima de você e agende um horário com nossos especialistas.