I-TYPE 2

O I-TYPE 2 é o carro de corrida 100% elétrico da Panasonic Jaguar Racing na Fórmula E. Projetado para oferecer o melhor equilíbrio entre potência e eficiência, ele acelera de 0 a 60 mph (0 a 100 km/h) em 2,9 segundos e pode regenerar até 150 kW de energia durante a frenagem para estender sua autonomia. Veja abaixo mais informações sobre os componentes do carro.

OS FATOS

Potência máxima é permitida nos treinos livres e na classificação. Nas corridas, porém, será aplicado o modo de economia de energia, com o sistema “Push-to-Pass” liberando temporariamente a potência máxima por um período limitado de 5 segundos.

A quantidade de energia que pode ser fornecida à Unidade Geradora do Motor (MGU) pelo RESS é limitada a 28 kw/h. Isto será monitorado permanentemente pela FIA.

Potência máxima (limitada):
200 kW, equivalente a 270 cv

Modo de corrida (Economia de energia):
170 kW, equivalente a 230 cv

Fanboost:
Até 200 kW

0 a 100 km/h (62 mph):
menos de 3s

Comprimento total:
5000 mm (máx.)

Largura total:
1800 mm (máx)

Altura total:
1250 mm (máx.)

Velocidade máxima:
225km/h (140mph)

Bitola:
1300 mm (mín)

Altura de rodagem:
74 mm (máx)

Peso mínimo (com piloto incluso):
880 kg (mín)/ Só baterias 320 k

UNIDADE DE FORÇA

A unidade de força da Jaguar Racing tem 200 kW de potência e é formada por uma Unidade Geradora do Motor (MGU)e uma Unidade de Controle do Motor (MCU). Dentro de um alojamento em fibra de carbono leve, a MCU converte eficazmente a corrente contínua (CC) da bateria em corrente alternada (AC) de alta densidade, permitindo que a MGU impulsione o carro até a velocidade máxima de 140 mph (225 km/h).

SUSPENSÃO

Um controle preciso é essencial para completar voltas em menos tempo, principalmente nos circuitos de rua da Fórmula E. O I-TYPE é equipado com uma suspensão dianteira double wishbone de configuração push rod, com amortecedores duplos e barras de torção. Na parte traseira, há um sistema de suspensão coilover com amortecedores de quatro vias. A altura de rodagem, amortecedores, cambagem, convergência e as barras estabilizadoras são ajustáveis para otimizar a configuração para cada pista.

FREIOS

Na medida do possível, os pilotos reduzem a velocidade ao aproximar-se de uma curva usando a frenagem regenerativa. No entanto, uma potência de frenagem adicional também é necessária para contornar curvas de velocidade mais baixa. Qualquer velocidade indesejada é imediatamente suprimida pelos freios de carbono do I-TYPE, por meio de dois sistemas hidráulicos separados para que o piloto consiga ajustar o equilíbrio entre a dianteira e a traseira.

RODAS E PNEUS

Um jogo de pneus sulcados Michelin de 18”, feitos sob medida, fornece a aderência ideal para a altas velocidades de corrida, tanto em pista seca como molhada. Largura máxima dianteira - 260 mm / 305 mm traseira. Diâmetro máximo - dianteiro 650 mm / 690 mm traseiro

CÂMBIO

Para entregar transformar o torque instantâneo da unidade de força em aceleração instantânea, o I-TYPE possui uma caixa de câmbio leve de duas marchas sequenciais, acionadas por um paddle-shift. As relações de marchas desenvolvidas pela Jaguar Racing proporcionam o caminho mais suave e mais rápido da largada até a velocidade máxima.

RESS

O Sistema de Armazenamento de Energia Recarregável (RESS) é uma bateria de alta tensão refrigerada a líquido, que fornece energia para a unidade de força. Antes da corrida, o sistema é carregado externamente, mas também pode ser carregada durante a corrida por meio da frenagem regenerativa, que é capaz de recuperar energia para até sete voltas durante uma corrida.

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