OS FATOS

Potência máxima é permitida nos treinos livres e na classificação. O nosso mais rápido e eficiente I-TYPE até o momento resume nosso aprendizado das três temporadas na Fórmula E. A potência do Modo de Ataque aumenta de 225 kWh para 235 kWh.

  • Potência máxima:
    250 kW, equivalente a 335 cv

    Modo de ataque:
    235 kW, equivalente a 315 cv

    Regeneração de potência máxima:
    250 kW

  • 0 - 100 km/h:
    2,8 segundos

    Comprimento Total:
    5.160 mm

    Largura geral:
    1.770 mm

  • Velocidade máxima:
    280 km/h

    Peso da bateria:
    385 kg

    Peso mínimo (inc. motorista):
    900 kg

  • BATERIA DO I-TYPE

    A bateria de íon de lítio de segunda geração (380 kg, 52 kWh) está alojada em uma célula de segurança de fibra de carbono. A energia utilizável da bateria equivale ao carregamento de 5.000 telefones celulares. O Sistema de Armazenamento de Energia Recarregável (RESS) é carregado antes da corrida. Durante a corrida, a frenagem regenerativa converte a energia de volta à bateria.

  • TRANSMISSÃO DO I-TYPE

    A Unidade do Alternador do Motor (MGU) da Jaguar Racing é completamente nova para a temporada 6 e baseada nos aprendizados da equipe da primeira temporada com o carro de 2ª Geração. Durante o desenvolvimento e os testes, a equipe focou em tornar a MGU mais leve e eficiente a fim de aprimorar ainda mais a performance geral do I-TYPE.

  • INVERSOR DO I-TYPE

    O inversor do I-TYPE com módulo de Carbeto de Silício sob medida foi desenvolvido pela Jaguar Racing. O inversor pega a corrente contínua (CC) armazenada no conjunto de baterias e a transforma em corrente alternada (CA), que alimenta o motor e nos fornece a potência que utilizamos.

  • ARQUITETURA DO I-TYPE

    A nova aparência radical não é somente uma questão de estética. O I-TYPE 4 foi projetado especificamente para aumentar o downforce, cortesia de seu grande difusor, para oferecer maior aderência mesmo ao seguir outro carro de perto. Outro recurso importante é o novo dispositivo de proteção para a cabeça FIA Halo, com sua inovadora tira de luz LED. Quando a iluminação no Halo fica azul, o carro e o piloto entram no Modo de Ataque. O Halo brilha na cor magenta quando o piloto ativa o FanBoost, o que permite que os fãs sigam com facilidade a estratégia de sua equipe ou piloto favoritos.

  • O DNA JAGUAR RACING

    A reputação de performance, tecnologia e design da Jaguar foi forjada dentro dos circuitos e campeonatos mais desafiantes do mundo.

  • CORRIDA PARA A INOVAÇÃO

    Design impressionante e performance de tirar o fôlego. Explore como nossas experiências na Fórmula E são transferidas para nossos veículos elétricos on-road.