OS FATOS
Potência máxima é permitida nos treinos livres e na classificação. O nosso mais rápido e eficiente
-
Potência máxima:
250 kW, equivalente a 335 cv
Modo de ataque:
235 kW, equivalente a 315 cv
Regeneração de potência máxima:
250 kW -
0 - 100 km/h:
2,8 segundos
Comprimento Total:
5.160 mm
Largura geral:
1.770 mm -
Velocidade máxima:
280 km/h
Peso da bateria:
385 kg
Peso mínimo (inc. motorista):
900 kg
-
BATERIA DO I-TYPE
A bateria de íon de lítio de segunda geração (380 kg, 52 kWh) está alojada em uma célula de segurança de fibra de carbono. A energia utilizável da bateria equivale ao carregamento de 5.000 telefones celulares. O Sistema de Armazenamento de Energia Recarregável (RESS) é carregado antes da corrida. Durante a corrida, a frenagem regenerativa converte a energia de volta à bateria.
-
TRANSMISSÃO DO I-TYPE
A Unidade do Alternador do Motor (MGU) da Jaguar Racing é completamente nova para a temporada 6 e baseada nos aprendizados da equipe da primeira temporada com o carro de 2ª Geração. Durante o desenvolvimento e os testes, a equipe focou em tornar a MGU mais leve e eficiente a fim de aprimorar ainda mais a performance geral do
I-TYPE . -
INVERSOR DO I-TYPE
O inversor do I-TYPE com módulo de Carbeto de Silício sob medida foi desenvolvido pela Jaguar Racing. O inversor pega a corrente contínua (CC) armazenada no conjunto de baterias e a transforma em corrente alternada (CA), que alimenta o motor e nos fornece a potência que utilizamos.
-
ARQUITETURA DO I-TYPE
A nova aparência radical não é somente uma questão de estética. O
I-TYPE 4 foi projetado especificamente para aumentar o downforce, cortesia de seu grande difusor, para oferecer maior aderência mesmo ao seguir outro carro de perto. Outro recurso importante é o novo dispositivo de proteção para a cabeça FIA Halo, com sua inovadora tira de luz LED. Quando a iluminação no Halo fica azul, o carro e o piloto entram no Modo de Ataque. O Halo brilha na cor magenta quando o piloto ativa o FanBoost, o que permite que os fãs sigam com facilidade a estratégia de sua equipe ou piloto favoritos.