COOKIE POLICY

Jaguar would like to use cookies to store information on your computer, to improve our website. One of the cookies we use is essential for parts of the site to operate and has already been set. You may delete and block all cookies from this site, but parts of the site will not work. To find out more about the cookies we use and how to delete them, see our Cookie Policy.

  1. VÁ MAIS LONGE

    Descubra como os sofisticados sistemas de gerenciamento térmico do I-PACE ajudam a oferecer uma autonomia ainda maior.

    • Controlar a temperatura é importante para qualquer carro, mas é especialmente importante para veículos elétricos como o I-PACE Concept e o I-TYPE, o carro de corrida da Jaguar na Fórmula E.

      Em corridas, o gerenciamento térmico eficiente dá aos pilotos a chance de ir mais rápido e mais longe na pista. Em carros de rua como o I-PACE Concept, os pilotos podem ganhar até 50 km (30 milhas) de autonomia entre as recargas.

      I-PACE Concept | Gerenciamento do Calor

      Dentro do I-PACE Concept, três temperaturas precisam ser controladas: a bateria, os motores e a cabine do motorista. O sofisticado sistema de gerenciamento térmico do carro aquece e resfria todos esses itens individualmente, armazenando a energia de um para o outro. Portanto, se há geração de calor no motor elétrico, este é usado para aquecer o interior ou a bateria, ou ambos. Transferir energia térmica desta maneira significa que a bateria é menos utilizada para aquecimento, resultando em mais energia da bateria disponível para maior autonomia.

    • "É um sistema bastante sofisticado, pelo qual podemos embaralhar o calor gerado entre essas três fontes diferentes."
      Dr Wolfgang Ziebart, Diretor Técnico de Projetos da Jaguar Land Rover

      Além de guardar a energia produzida pelo carro, o I-PACE Concept apresenta uma bomba de calor que aspira o ar exterior e o utiliza para aquecer o interior. A energia do ar externo é bombeada para uma temperatura mais alta usando muito pouca energia em si, mesmo quando a temperatura externa está relativamente baixa. Este ar aquecido é enviado para a cabine do condutor, em vez de usar um aquecedor elétrico convencional, fazendo com que menos energia da bateria seja necessária para aquecimento interno.

      O impacto da bomba de calor é considerável. Quando a temperatura externa estiver entre 10 °C e 15 °C, o uso da bomba de calor em vez de energia exclusivamente a partir da bateria pode estender a autonomia do I-PACE Concept em até 50 km (30 milhas).

IBAMA-Proconve_PND-device_desktop-70x70.png
Seja gentil. Seja o trânsito seguro.

© JAGUAR LAND ROVER LIMITED 2019

Registered Office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF
Registered in England No: 1672070

As informações, especificações, motores e cores neste site são baseadas em especificações globais, e podem variar de mercado para mercado, e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Alguns veículos são exibidos com equipamentos opcionais que podem não estar disponíveis em todos os mercados. Entre em contato com sua concessionária de preferência para informações sobre disponibilidade e preços locais.