COOKIE POLICY

Jaguar would like to use cookies to store information on your computer, to improve our website. One of the cookies we use is essential for parts of the site to operate and has already been set. You may delete and block all cookies from this site, but parts of the site will not work. To find out more about the cookies we use and how to delete them, see our Cookie Policy.

  1. I-PACE CONCEPT: PERFORMANCE ELETRIZANTE

    A plataforma 100% elétrica do I‑PACE deu aos nossos engenheiros a possibilidade de se concentrar no melhor pacote de desempenho possível neste veículo de emissão zero.

    • O dado mais excitante sobre o I‑PACE Concept é que ele foi desenvolvido desde o início para ser um veículo totalmente elétrico a bateria (Battery Electric Vehicle, BEV).

      A liberdade de colocar todos os componentes essenciais de um veículo elétrico – motor, conjunto de baterias, rodas e mais – onde bem quisermos abriu grandes oportunidades.

      I-PACE Concept | Performance Eletrizante

      Compartilhando a mesma intensidade, paixão e habilidades da equipe Jaguar no Campeonato Mundial FIA Fórmula E, os engenheiros por trás do I‑PACE Concept optaram por usar dois motores síncronos de ímãs permanentes nos eixos dianteiro e traseiro.

      "O conceito certo para um carro elétrico é um conjunto de baterias sob o piso plano e dois motores, um na frente e outro atrás desse conjunto. O motor traseiro é melhor para a tração das rodas, enquanto o motor dianteiro é melhor para recuperar energia.”
      Dr Wolfgang Ziebart
      Diretor Técnico de Projetos da Jaguar Land Rover

      Com 400 cv de potência e 700 Nm (71,3 kgfm) de torque instantâneo, o carro acelera de 0 a 60 mph (0 a 96 km/h) em torno de 4,0 segundos. É uma aceleração impressionante equivalente à de um carro esportivo, com os benefícios à segurança da arquitetura que integra tração integral e dois motores elétricos.

    • O I‑PACE Concept foi projetado para acomodar um grande conjunto de baterias de íon de lítio para assegurar uma boa autonomia para o veículo. Ele utiliza a última palavra em tecnologia “pouch cell”, num pacote com potência de 90 kWh, superior aos apenas 70 kWh de alguns concorrentes premium. Em termos simples, o I‑PACE Concept irá muito mais longe antes de recarregar. Sua autonomia foi calculada em 500 km pelo ciclo de testes europeu. Essa autonomia é perfeitamente adequada para a grande maioria dos motoristas em seus percursos diários, enquanto outros condutores só precisarão recarregar uma vez por semana.

      Para liberar espaço para o grande conjunto de baterias entre as rodas, os eixos dianteiro e traseiro foram empurrados para as extremidades do carro. Numa feliz consequência, esse enfoque de projeto liberou espaço para o motorista e os quatro passageiros no interior.

      "Como este é um veículo elétrico puro, conseguimos obter um espaço inédito para carros desse porte. O comprimento exterior do I‑PACE Concept é apenas um milímetro superior ao do Jaguar XE, mas o comprimento interior (do pedal do acelerador ao interior do porta-malas) fica entre o de um Range Rover ou de um Range Rover Long Wheelbase. Além de um interior maior, essa longa distância entre eixos também proporciona a vantagem de um rodar estável."
      Dr Wolfgang Ziebart, Diretor Técnico de Projetos da Jaguar Land Rover

      Dado que o conjunto de baterias fica bem baixo no piso do veículo, o I‑PACE Concept tem um centro de gravidade favoravelmente baixo. O que, aliado à alta qualidade típica do sistema de suspensão duplo A na dianteira e integral link na traseira, resulta numa fantástica experiência ao volante, como já espera quem dirige um Jaguar.

      A ausência do motor a combustão neste Jaguar elétrico elimina a necessidade de um túnel de transmissão roubando espaço dentro da cabine. Os passageiros se beneficiarão enormemente desse espaço extra criado pelo novo fundo plano. Aproveitando a deixa, os designers da Jaguar aumentaram a quantidade de porta-objetos na frente e atrás na cabine interna. Mesmo assim, com o arranjo inteligente dos componentes elétricos do veículo, há um porta-malas de excelente capacidade.

IBAMA-Proconve_PND-device_desktop-70x70.png
Seja gentil. Seja o trânsito seguro.

© JAGUAR LAND ROVER LIMITED 2019

Registered Office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF
Registered in England No: 1672070

As informações, especificações, motores e cores neste site são baseadas em especificações globais, e podem variar de mercado para mercado, e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Alguns veículos são mostrados com equipamentos opcionais e acessórios vendidos em concessionária que podem não estar disponíveis em todos os mercados. Entre em contato com sua concessionária de preferência para informações sobre disponibilidade e preços locais.