COOKIE POLICY

Jaguar would like to use cookies to store information on your computer, to improve our website. One of the cookies we use is essential for parts of the site to operate and has already been set. You may delete and block all cookies from this site, but parts of the site will not work. To find out more about the cookies we use and how to delete them, see our Cookie Policy.

  1. CONHEÇA A FAMÍLIA DE SEDÃS DA JAGUAR

    Jaguar apresenta uma família de três belos sedãs para atender a cada demanda

    • Existem três diferentes carros em três categorias de mercado distintas, desde o compacto XE, passando pelo médio XF, até o mais luxuoso, mas ainda elegante, XJ. Apesar das diferenças, a semelhança entre eles é óbvia: cada um carrega o importante DNA Jaguar.

      O menor dos três é o executivo compacto XE, seguido pelo XF no meio. O luxuoso XJ é o maior e mais longo. "Todos os três carros, quando vistos de perfil, compartilham uma linha de ombro que começa próxima ao chão à frente da roda dianteira, curva-se graciosamente sobre o arco da roda e flui ao longo do carro até a traseira."

      "VOCÊ PODE VIAJAR CONFORTAVELMENTE NUM MOMENTO E DIRIGIR ESPORTIVAMENTE NO OUTRO. ESSA DUALIDADE MARAVILHOSA É O QUE OS TRÊS CARROS TÊM EM COMUM."

      A linha de ombro do XE se eleva enquanto corre pelo comprimento do carro, ampliada pela grade dianteira. O carro está pronto para saltar, como o animal que dá nome à marca.

      Há uma nítida pincelada da linha de ombro até a tampa do porta-malas, transmitindo o perfil esportivo do XF. Os balanços ficaram mais curtos, mas o espaço interno aumentou, principalmente na traseira. E a arquitetura inteligente de alumínio o deixou 190 kg mais leve do que o seu predecessor.

      Apesar de o formato atual da grade dianteira Jaguar ter sido introduzido em 2007 com o XF, o XJ demonstra a confiança da Jaguar nesse aspecto. A interpretação atual é sem dúvida a declaração mais marcante. Olhe mais perto e você verá que o XJ adota tecnologia de iluminação de última geração, com formato em cubo e detalhes para orientação de luz. Os faróis do XF lembram joias e têm uma lâmina que passa através deles e distingue o modelo do XE.

      O XJ introduziu o design "Riva Hoop", característico de todo Jaguar moderno. Essa curvatura graciosa flui sem interrupções de um lado para outro do painel para criar uma ideia sutil de "cockpit", como na clássica marca de lanchas esportivas da qual empresta o nome.

      É essa robusta declaração de design que destaca o interior do XJ da concorrência. É discreto e sofisticado como um típico clube inglês.

    • O XE também traz o "Riva Hoop", mas numa cabine aconchegante e esportiva (acima). O interior do XF atinge um equilíbrio fino entre os outros dois, com um surpreendentemente espaçoso banco traseiro capaz de acomodar até mesmo pessoas com mais de 2 metros de altura.

      "TODOS OS TRÊS CARROS, QUANDO VISTOS DE PERFIL, COMPARTILHAM UMA LINHA DE OMBRO QUE COMEÇA PRÓXIMA AO CHÃO À FRENTE DA RODA DIANTEIRA, CURVA-SE GRACIOSAMENTE SOBRE O ARCO DA RODA E FLUI AO LONGO DO CARRO ATÉ A TRASEIRA."

      Com o seu túnel de transmissão central elevado, você fica imediatamente envolvido dentro da cabine, cercado pelo "Riva Hoop" e em frente a um amplo e nítido painel de instrumentos. Estrategicamente posicionado está o sistema de infoentretenimento InControl Touch Pro com tela touchscreen de 10,2", poderosa, rápida e responsiva aos comandos de deslizar, pinçar e pressionar – como os mais modernos smartphones. Sua tecnologia é compartilhada pelo XJ, enquanto o XE recebe de série o similar e ainda potente InControl Touch. Neste caso, o InControl Touch Pro é opcional.

      Entre motores a gasolina da linha XF, o 2.0 litros Turbocharged oferece a potência de 240 CV, aliado às respostas rápidas de um câmbio automático de 8 velocidades

      É evidente que há torque de sobra, com 340 Nm disponíveis já a partir de 1.700 rpm. O XF faz curvas com a fluidez e a precisão que são a marca registrada da Jaguar.

      O XE S com motor Supercharged de 340 CV já mostra suas garras. O motor V6 supercharged de 3.0 litros e 340 CV emite um fabuloso ronco quando acelerado e mostra uma séria performance: acelerando de o a 100 km/h em apenas 5,1 segundos. Sua suspensão dianteira double-wishbone o destaca da concorrência e ajuda-o a torná-lo realmente dinâmico e ágil.

      É possível esperar algum deslumbramento atrás dos volantes do XE e do XF, mas a forma como o XJ "encolhe" ao redor do motorista e pede para ser pilotado é genuinamente surpreendente. Oferecendo 340 CV, o motor 3.0 V6 Supercharged devora curvas com facilidade e sua direção leve e precisa remete mais aos esportivos do que a um sedã de grande porte.

      Ou seja, você pode viajar confortavelmente num momento e dirigir com esportividade no outro. Essa dualidade maravilhosa é o que os três carros têm em comum. Como irmãos, eles são claramente diferentes na aparência e na personalidade, mas são todos membros da mesma família.

      ** Os números de consumo fornecidos são resultado de testes oficiais do fabricante de acordo com a legislação da UE.

      O consumo real de combustível pode diferir do obtido nesses testes; esses números valem apenas para fins comparativos.

      Números oficiais de consumo de combustível para a linha Jaguar em l/100 km (mpg): Urbano 4,4 (64,2) – 16,2 (17,4), Rodoviário 3,4 (83,1) – 8,2 (34,5), Ciclo misto 3,8 (75,0) – 11,1 (25,5). Emissões de CO2 g/km: 99 – 264.

IBAMA-Proconve_PND-device_desktop-70x70.png
Seja gentil. Seja o trânsito seguro.

© JAGUAR LAND ROVER LIMITED 2019

Registered Office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF
Registered in England No: 1672070

As informações, especificações, motores e cores neste site são baseadas em especificações globais, e podem variar de mercado para mercado, e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Alguns veículos são exibidos com equipamentos opcionais que podem não estar disponíveis em todos os mercados. Entre em contato com sua concessionária de preferência para informações sobre disponibilidade e preços locais.