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  1. SEGURANÇA

    Confiabilidade não significa apenas levar você e seus passageiros ao destino facilmente e sem demora. Trata-se também de viajar em segurança, e a segurança está no cerne da filosofia de arquitetura leve de alumínio da Jaguar.

    • A tecnologia de inspiração aeroespacial usada para construir nossas estruturas da carroceria de alumínio de alta qualidade não apenas cria chassis até 400 kg mais leves e mais rígidos que seus antecessores, para uma melhor eficiência do combustível, emissões mais baixas e manipulação mais dinâmica, como também cria chassis significativamente mais fortes, mais bem projetados e melhor equipados com o acréscimo de recursos de segurança, oferecendo uma proteção ainda maior.

      Veja o XE – construído em monobloco constituído largamente em alumínio, com uma carroceria que usa mais de 75% de conteúdo de alumínio. É o sedã mais leve e mais rígido que a Jaguar já construiu. O fundamental está em como o alumínio tem sido usado de forma inteligente, assegurando que todos os Jaguares modernos sejam projetados para atender os mais rigorosos requisitos de testes de colisão e de consumo exigidos por lei em todo o mundo.

      "Os modernos veículos da Jaguar são projetados para atender aos mais rigorosos requisitos de testes de colisão legais e do consumidor em todo o mundo."

      Esses projetos são então comprovados no mundo real, nós colidimos cerca de 60 chassis em uma série de 80 testes de colisão – alguns exigindo que o carro dissipe 100 MW de energia cinética nos 40 milissegundos de um impacto – para assegurar que tenham exatamente o desempenho desejado.

      Naquele piscar de 40 milésimos de segundo, o para-choque se propaga, as latas de esmagamento e estruturas longitudinais deformam e afastam o motor da colisão para um espaço de esmagamento. Dentro do carro, airbags e pré-tensionadores dos cintos de segurança são disparados rapidamente (15 milésimos de segundo após o impacto), ajudando a limitar as forças sobre os ocupantes. Finalmente, quando o carro atinge o repouso, ele desliga automaticamente a bomba de combustível, acende o pisca-alerta e destranca as portas para facilitar a saída do veículo.

    • Não são apenas os ocupantes do carro que cada Jaguar protege. O Sistema de Capô de Detecção de contato com Pedestres* usa atuadores pirotécnicos para impulsionar o capô para cima, afastando-o do carro cerca de 6cm em menos de 30 milésimos de segundo. Isso ajuda a absorver o impacto para pedestres, evitando que eles sejam atingidos por componentes rígidos, como o motor e a suspensão.

      Frenagem de Emergência Autônoma XF

      E, hoje, cada Jaguar oferece um pacote completo de Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista (ADAS), mantendo o motorista melhor informado sobre as condições e o tráfego ao seu redor ou ajudando de maneira ativa a prevenir acidentes automaticamente.

      Não é de admirar que tanto os modelos XE como XF tenham obtido resultados cinco estrelas nos testes Euro NCAP de 2015, com altas pontuações nas categorias de Ocupação de Adulto, Ocupação de Criança, Pedestres e Assistência de Segurança, o que os torna os modelos mais bem classificados em seus segmentos.

      Como Diretor de Linha de Veículo, Kevin Stride explica: "O XE e o XF foram projetados sem concessões. Nós colocamos tanto foco na segurança quanto colocamos em dinâmica, desempenho, requinte e eficiência, e os nossos rigorosos padrões internos excederam em muito os requisitos dos testes legislativos e de consumo. Tudo, desde as ligas de alumínio que desenvolvemos para as estruturas da carroceria até a câmara estéreo de ponta no coração do Sistema de Frenagem de Emergência Autônomo, foi meticulosamente otimizado para oferecer níveis de segurança de categoria mundial."

      *Depende do modelo e do mercado.