Skip primary navigation
Abstract front view of a Jaguar car

SOBRE A JAGUAR

skip.tertiary.navigation

LIDERANÇA INOVADORA
CONSTRUÇÃO DE UMA CULTURA FOCADA NO CLIENTE

Gerd E. Mäuser, Jaguar Land Rover, Diretor de Marketing

Gerd E. Mäuser foi nomeado Diretor de Marketing da Jaguar Land Rover em janeiro de 2015. Ele se reporta diretamente ao Diretor Executivo da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth.

Mäuser, previamente um Consultor Independente da Jaguar Land Rover, será responsável por todas as ações globais de marketing em ambas as marcas. O cargo de Mäuser engloba o posicionamento da marca, planejamento do produto atual e futuro, comunicações de marketing, estratégias de experiência da marca e apoio ao crescimento.

Mäuser tem aproximadamente 30 anos de experiência em marketing na indústria automotiva, desde que começou na BMW como trainee em 1985, logo após concluir sua graduação em Economia (Administração de Empresas), com uma especialização em Marketing e Planejamento Estratégico pela Johann Wolfgang Goethe-Universität, em Frankfurt am Main. Desde 1987, ele ocupou uma série de cargos na Divisão de motocicletas da BMW, incluindo: Gerente de Marketing e Estratégia de Produto, Gerente Geral de Marketing e de Planejamento e Diretor de Marketing Corporativo.

Em 1994, Mäuser foi nomeado Diretor de Marketing Corporativo na Porsche AG, posição que ocupou até 2010. Suas principais responsabilidades incluíam gerenciamento global da marca, incluindo todas as ações do mix de marketing, bem como planejamento corporativo de longo prazo de vendas e marketing.

Em outubro de 2013, Mäuser se tornou novamente um Consultor Independente para a Jaguar Land Rover. Ele ocupou esta posição por dois meses, até se tornar Presidente em tempo integral do clube de futebol VfB Stuttgart 1893 e.V por dois anos.

Mäuser vive em Bietigheim-Bissingen, na Alemanha e em Stratford-upon-Avon, no Reino Unido.

Se quisermos ser a primeira opção dos clientes, devemos colocar os clientes em primeiro lugar.”
Gerd E. Mäuser - Jaguar Land Rover, Diretor de Marketing