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C-X75 concept car rear three quarter

SOBRE A JAGUAR

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C - X16 - DESEMPENHO

O C-X16 tem perfeita distribuição de peso (50:50) e um powertrain híbrido protótipo que compreende um motor supercharged a gasolina V6 de 3,0 litros e 380 Cv (280 kW), 332 lb (450 Nm), aliado a um motor elétrico produzindo 70 kW e 235 Nm adicionais (equivalente a 95 Cv e 173 lb-pés). Impulsionando as rodas traseiras através de uma transmissão de oito velocidades, este powertrain híbrido dá ao leve C-X16 o potencial de acelerar até 62 mph (100 km/h) em 4,4 segundos, antes de alcançar as 186 mph (300 km/h). 

O novo motor V6 utiliza a mesma arquitetura de alumínio leve do oito cilindros, com um bloco fundido de alta pressão, com parafusos cruzados nos mancais principais para maior resistência e requinte. Os cabeçotes dual-cam de quatro válvulas por cilindro são construídos com alumínio reciclado para reduzir o impacto ambiental na fabricação.

Um chassi de alumínio leve rende uma economia de 41 mpg e emissões combinadas de 165 g/km de CO2. Para aumentar a eficiência do combustível em condições de direção no mundo real, a caixa de câmbio de oito velocidades está equipada com o Stop/Start inteligente da Jaguar, que desliga o motor 300 milissegundos depois de o carro parar. Lançado recentemente com grande sucesso no XF, o sistema usa um solenoide de partida duplo que é capaz de dar nova partida no tempo que o pé do motorista leva para ir do freio ao acelerador.

Para garantir que o motor forneça não apenas a potência, mas também o refinamento que torna os carros da Jaguar famosos, o V6 dispõe de um sistema patenteado de contrapesos de rotação independente na frente e na traseira do motor. Qualquer um que esteja familiarizado com a potência e suavidade do V8 descobrirá que o V6 compartilha todas as suas características de refinamento e distribuição de potência, com seu próprio som, além de maior economia e emissões que atendem ao padrões SULEV 30 (Super Ultra Low Emission Vehicle) e às normas de emissões VI da UE.